Ímã Trio

Já ouviu nossa versão de Spain? A gente casou esse clássico do Chick Corea com um trecho da Ária (Cantiga) das Bachianas n. 4 pra piano do Villa-Lobos. Esse é um dos arranjos que vai fazer parte dos nossos shows de amanhã (19) às 20:30 no Petit Dalí e quinta (20) às 22h no London Pub & Bistro. Vem nos assistir! Márcio Bolzan (contrabaixo) Mari Brito (piano) Menan Duwe (órgão e piano elétrico).

O Ímã Trio é um projeto instrumental que explora e mescla elementos da música de concerto, da música brasileira e do jazz através de arranjos, composições e performances que borram fronteiras entre estilos e práticas.

A formação não usual, piano, teclado e contrabaixo acústico, faz com que os papéis exercidos por cada instrumento sejam flexíveis, o que abre espaço para a expressão criativa de cada integrante do trio. Cada instrumento é explorado em diversos aspectos cantando melodias, acompanhando e improvisando.

As trajetórias pessoais dos integrantes ligadas à música de concerto e a característica de um grupo instrumental reduzido traz a ideia da tradição da música de câmara, mas com sonoridade e linguagem contemporâneas.

O Ímã Trio reverbera em espaços mais íntimos e de maior proximidade com o público, como bares musicais, pequenos teatros e cafés.

Instagram @ima_trio

© Sofia Cortese_8654 300